SOBRE
O artista plástico George Rembrandt Gutlich nasceu em São José dos Campos (SP) em 1968. Formado em Artes Plásticas, tem especialização em Museologia e mestrado em Ciências Ambientais, com a dissertação intitulada "Arcádia Nassoviana. Natureza e Imaginário no Brasil-holandês" pela Universidade de Taubaté. É Doutor pelo Instituto de Artes da UNICAMP, com tese intitulada: Teatro da Memória; a eloquência das ruínas na paisagem urbana.
Dentre as principais exposições coletivas destacam-se as da Universidade de Santiago (Chile), em 1993; Coletiva de Gravadores Paulistas - UNB, em 1994; Internacional Mail Art - Havana (Cuba), em 1995; Mostra de Gravura Rio - Rio de Janeiro (1999); Cartografias Poéticas – Galeria Gravura Brasileira - São Paulo (2000)/Faculdade Santa Marcelina, São Paulo (2000)/ Museu Gran Vasco, Viseu, Portugal (2001); Brasilianische landschaft, Berlim, 2004 e Homenaje al caracol, Guadalupe, Zacatecas, México, 2006.
Realizou exposições individuais em galerias de arte do Vale do Paraíba (SP), no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de S\ão Paulo, em 1995, na Galeria SESC Paulista, em 1997, Galeria SESC de SJCampos, em 2001, Galeria Augusta 664, em São Paulo, em 2003, e no Museu Nacional de Malta, Valletta, Malta, em 2005.
Atualmente, é professor das disciplinas Plástica e Estética na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté, professor da disciplina de Desenho da Paisagem no curso de pós-graduação em Paisagismo do SENAC São Paulo, professor da disciplina Gravura da Faculdade de Artes Plásticas da Universidade Brás Cubas - Mogi das Cruzes (SP) e membro participante do Núcleo de Preservação do Patrimônio Cultural e do Projeto de restauro do Solar da Viscondessa de Tremembé.

OBRAS















Bio
Artista Gravador. Professor adjunto de Gravura em metal no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes, UFMG-Belo Horizonte.
Pós doutor em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.
Doutor em Artes pela UNICAMP.
Especialista em Museologia pelo Instituto de Museologia de São Paulo.
Bacharel em Pintura pela Faculdade de Belas artes de São Paulo.
INFORMAÇÕES
Prêmios
2019
Artista homenageado, Clube de Gravadores- Galeria Gravura Brasileira.
2018
Artista do ano, Museu da Xilogravura.
2017
Premio de Gravura, 45o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto.
2010
Prêmio aquisição da 5a Bienal de Gravura de Santo André, 5a Bienal de Gravura de Santo André.
2007
Prêmio Vila de Paranapiacaba, 4a Bienal de Gravura de Santo André.
2004
Prêmio Aquisição, Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo, SP.
2001
Prêmio Edição, 1a Bienal da Gravura de Santo André.
1996
Prêmio Viagem, Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto, SP.
Prêmio Aquisição, Salão de Arte Contemporânea de Santo André, SP.
1994
Primeiro Lugar, Salão de Arte de Jacareí, SP.
1988
Menção Honrosa, Salão Nacional Universitário, Faculdade Santa Marcelina, SP.